Image Map

24 de jul. de 2012

Sabrina Sato, brejeira e femme fatale



sabrinaDa saia plissada estilo bailarina, que marcou sua presença no reality Big Brother, ao sofisticado minivestido PatBo, Sabrina Sato vem transformando seu estilo em notícia. A recente mudança da cor dos cabelos, o short rosa, a transparência ousada vestida com naturalidade, pernas sempre de fora na opção pelo curtos, a cada look ela vai chamando atenção da mídia fazendo a alegria das grifes de quem é parceira. Misto de femme fatale com mulher brejeira, Sabrina segura qualquer look. “Ela é o meu case”, afirma o stylist Yan Acioli.

Luisa , avó e musa inspiradora de Sabrina Sato, era costureira. O avô, Sadao, alfaiate. Talvez venha deles a paixão de Sabrina pela moda. Ela é a modelo ideal para o stylist Yan Acioli, com quem sempre aparece na primeira fila dos desfiles em São Paulo. De Alexandre Herchcovitch, onde surgiu de macacão em estampa de oncinha Dolce & Gabbana na temporada de primavera/verão 2013, a Reinaldo Lourenço. Costanza Pascolato fez questão de cumprimentá-la na primeira fila de Herchcovitch.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          
Yan Acioli, parceiro e stylist
Yan Acioli se mudou de Brasília para São Paulo em maio de 2005 e começou a trabalhar com Sabrina em agosto do mesmo ano. Era assistente do ex-stylist dela. Iniciava-se então uma parceria que vai além dotrabalho e só rende elogios por parte do stylist “Eu morava sozinho em São Paulo então desde o início ficamos muito próximos. Costumo dizer que só tem um jeito de não gostar da Sabrina: não a conhecendo. Me emociono todas as vezes que trabalhamos juntos, nunca a vesti só para cumprir um trabalho”, conta Yan. “Sabrina confia muito nos profissionais que estão com ela e deixa todo mundo trabalhar. Esse respeito que ela tem é o grande segredo do seu sucesso”, diz Yan.
Sintonia fashion
A sintonia fashion dos dois é resultado da parceria que já dura sete anos mas a paixão da apresentadora por moda também é ponto a favor na hora de reinventar sua imagem “Ela sempre acreditou em tudo o que propus, mas também gosta de opinar. Sabrina gosta de moda, se informa, lê sites, blogs e, acima de tudo, gosta de se transformar. Quando cortamos o seu cabelo com aquela franjinha no meio da testa estávamos buscando um visual meio pin up e anos 50. Agora estamos numa onda surfista da California com ela super loira. Ela é o meu case”.
Estilo Sabrina Sato
Para Sabrina, o segredo de seu sucesso no mundo da moda “é acreditar e segurar a escolha de estilo sem medo”. Quando apareceu, em 2003 na terceira edição do Big Brother Brasil, tinha um estilo bailarina hippie. Usava trancinha nos cabelos, peças de crochê e abusava dos acessórios com penas, búzios e pedras coloridas. O batismo fashion, segundo ela, aconteceu em 2005 quando o stylist Yan deu o golpe de misericórdia na sainha plissada de bailarina. “Fui ao lançamento do DVD da Ivete Sangalo com uma calça jeans, uma bata gigantesca e um sapato de Fernando Pires”. Em matéria de sapatos, os saltos, “altíssimos”, de acordo com Yan, não podem faltar no seu guarda-roupa, assim como short jeans. Sabrina já é conhecida por adorar colocar as pernas bem torneadas de fora. Quando opta por comprimentos longos eles sempre vem acompanhados por fendas poderosas. Transparências, hot pants, camisas, decotão, calças justas ou larguinhas, barriga de fora, macacão, vale tudo para Sabrina. “Não sei o que não usaria. Antigamente não vestia saia no meio da canela porque achava que deixava a batata da minha perna mais grossa”, diz.        
"Não me acho sexy", diz Sabrina                   
Antenada, Sabrina posta no Instagram cada visual novo. O vestido vermelho da Triton usado com brincos gigantes fez o maior sucesso. “Não me acho sexy. A roupa pode até ser sexy mas minha atitude, não. Escolho a roupa de acordo com o meu astral no dia. As vezes quero me cobrir inteira e outras vezes acho legal colocar um decotão. Gosto disso na moda porque mexe com a minha fantasia. Na hora de montar o look eu já começo a pensar no cabelo e no make também”, diz a apresentadora.
Instagram Sabrina Sato
Brejeira e femme fatale
O que a apresentadora usa vira febre, não é à toa que a lista de produtos assinados por ela só aumenta. No carnaval, com a Água de Cheiro, lançou um gel glitter para o corpo. É parceira do Grupo Paquetá numa linha de sapatos da Lilly’s Closet e assina uma linha completa de esmaltes para a marca Passe Nati. Recentemente foi clicada para a grife Armazém pelo fotógrafo Dudu Rezende, que dispara “Sabrina não é modelo, mas posa bem. Além disso, ela é muito divertida, está sempre de alto astral, sorrindo e brincando a todo o momento”. Para o fotógrafo, o segredo do sucesso da apresentadora é a espontaneidade e o carisma, além da beleza. “Ela é naturalmente engraçada e bonita, além de muito bem orientada pelo Yan e super bem produzida. É um conjunto de características que não se encontra em qualquer pessoa com facilidade”, avalia Dudu.
lillys 0316sabrina-g-1-1   lillys 0316sabrina-g-1-3
lillys 0316sabrina-g-1-7
Se sua imagem é de uma verdadeira camaleoa, talvez o maior trunfo de Sabrina seja uma característica permanente: “a personalidade dela é sempre a mesma, independente do trabalho. Ela é a mesma, seja de biquíni ou vestindo uma roupa mais comportada. A essência de mulher brejeira com femme fatale está sempre ali, por isso qualquer coisa fica bonita nela”, afirma Yan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário